Cinesul 2012

O Festival acontece do dia 12 de Junho a 01 de Julho no Centro Cultural dos Correios e até dia 24 de Junho no CCBB Rio. (Ver Programação).

“O Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo foi criado, em 1994, no Rio de Janeiro como uma mostra de cinema e vídeo dos países do Mercosul, a partir de uma iniciativa do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, tendo ampliado seu alcance já em sua terceira edição.

Em 2002, tornou-se um festival com mostras competitivas e ao longo desses anos, cresceu e se estabeleceu definitivamente como uma vitrine da produção cinematográfica latino-americana. Desde a edição de 2006 passou a aceitar nas mostras competitivas trabalhos da Península Ibérica por conta do grande número de co-produções que Portugal e Espanha têm com os países latino-americanos e, em 2008, a organização do festival passou a aceitar trabalhos em todos os suportes.

O Cinesul é fruto do trabalho da Pulsar Artes e Produção, empresa constituída pela pesquisadora e jornalista Ângela José do Nascimento (1956-2007) e pelo produtor e pesquisador Leonardo Gavina.”

Texto disponível aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em EVENTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s